PROJETOS

Costurando

O Instituto firmou uma parceria com o Projeto 100 Minas e Você, Bairro da Lapa de baixo, São Paulo, com o objetivo de produzir, divulgar e comercializar bolsas artesanais desenvolvidas por pessoas carentes e em grau de vulnerabilidade social, feitas com retalhos de lonas, tecido e outros materiais reciclados.

O objetivo desse trabalho é ensinar uma profissão, proporcionar a melhoria das condições de vida dessas famílias, amenizando a situação de pobreza e fome, propiciando condições mínimas de bem estar e dignidade, garantindo o ingresso, regresso e permanência na sociedade. No ano de 2020, foram produzidas e distribuídas gratuitamente, 60 bolsas ao longo do ano. Tivemos um número reduzido na produção, por conta da Pandemia do Corona Vírus, impossibilitando, em alguns momentos, nossas atividades.

Propaga Saber

Nesse Programa, o Instituto, através de seus títulos já publicados, patrocina e efetua doações de material à diversas instituições, como também prefeituras e demais programas voltados à saúde e educação.

Foram Doados 220 Kits Ver e Crescer à Entidades ligadas a Saúde em 2021:

• Programa Mãe Santista – 50 Kits doados à Secretaria Municipal de Saúde do Guarujá;

• Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – 40 Kits doados para utilização em campanhas e abordagens à gravidez precoce.

• Prefeitura Municipal de Saltinho, São Paulo – 90 Kits doados para ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

• Prefeitura Municipal de Miracatú, São Paulo – 40 Kits doados á UBS Dr. Manoel Perez Bazan.