EDUCAÇÃO

Programa
CIDADÃO BILÍNGUE
(Container sala de aula)

Oferecer ensino profissionalizante de Língua Inglesa de qualidade para jovens e jovens adultos de baixa renda e em situação de vulnerabiliade, tornando-os cidadãos mais bem-preparados para o mercado de trabalho, promovendo a inclusão e a geração de novos empregos e maior integração social. O Programa Cidadão Bilíngue, oferece esse universo de aprendizagem lúdica dentre de um Container totalmente sustentável e ecológico.

BANCA DA CIÊNCIA

Levar Ciência às comunidades e escolas de forma lúdica e funcional. O mundo da Ciência e suas transformações disponíveis a todos!

O objetivo do presente projeto é viabilizar um programa de divulgação das interfaces entre arte, ciência e cultura por meio da constituição de espaços de divulgação artística, científica e cultural, denominados “Banca da Ciência”, projetados para funcionar como um mini centro de ciência e cultura onde podem ser desenvolvidas atividades que atendam a um grupo de estudantes ou outro público interessados nas questões de arte, ciência e cultura. Jogar, observar, aprender, narrar, investigar sobre natureza, humanidades e artes de uma forma lúdica e divertida faz parte da temática e objetivo do projeto.

Consideramos que a realização de atividades e apresentações dos projetos promovem a alfabetização científica, constituindo-se um meio para o indivíduo ampliar seu universo de conhecimento e a sua cultura, como cidadão inserido na sociedade.